A FUNDAÇÃO » Personalidades

Prof. Dr. Juan Pablo Recagno Cepeda

Nasceu em Rosário em 24 de agosto de 1921. Durante seus estudos primários e secundários foi o melhor aluno que cursou a totalidade dos estudos do colégio no ensino médio e justamente o endereço do colégio deixa constância do valor excepcional deste estudante, quem desde o 1º grau até o 5º ano nacional obteve durante 11 anos, prêmio de honra.
Começou seus estudos na Faculdade de Medicina de Rosário donde se formou de médico, era 9 abril de 1945, realizando a especialidade de neurocirugia.  Realizou estudos de aperfeiçoamento no Instituto Central de Neurocirugia e Neuropatologia do Chile 
Em maio de 1956 foi designado membro emérito da Associação Argentina de Cirugia.
Foi Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirugia do Hospital Marcelino Freire até seu transpasso ao PAMI e Chefe de Serviço de Neurologia e Neurocirugia do Hospital Espanhol de Rosário desde 1977 até sua aposentadoria.
Grande executor de projetos, seu desempenho à frente do decanato da Faculdade de Ciências Médicas se caracterizou por seu dinamismo e eficiente gestão administrativa. Dentro disto, em 1975 impulsou a ideia de uma fundação que apoiasse as atividades docentes, assistenciais e científicas da casa de altos estudos, o qual se concretou em abril de 1977.
Faleceu no dia 30 de maio de 2011 na nossa cidade.

¿VOCÊ QUER COLABORAR?

540341 4498353
MAIS INFORMAÇÕES

Projeto de Serviço de Nutrição

La Fundación está estudando um projeto para um novo serviço no Hospital Estadual do Centenário

AMPLIAR

Sala 6 - Unidade de Procedimentos Especiais (U.P.E.)

Brinda um novo servicio no Hospital Centenário de Metabolômica, Anantomia Patológica e Hematologia.

AMPLIAR

Projeto de Serviços de Infraestrutura de Comunicações

Rede de comunicação entre salas de cirurgia do Hospital Dia, Sala 6, Salão de multimídia e Consultório Escenário da Faculdade

AMPLIAR