A FUNDAÇÃO » Personalidades

Sr. Alberto C. Gollán

Alberto Gollan foi um destacado e vital empresário de Rosário que comandou até seus últimos dias uma das empresas mais emblemáticas da Cidade, como o Canal 3 e o conjunto de meios que conformam a Televisão Litoral.
Com uma visão única para o presente e o futuro, fundou em 1963 um canal local de televisão aberta que desde seu início é referência de Rosário no país e protagonista diferenciado dos inícios da televisão privada na Argentina. 
Sua visão para as grandes empresas, seu orgulho local e sua incansável capacidade de trabalho, fizeram ocupar um lugar destacado e transcendental na vida empresária, institucional e política da Argentina. 
Começou sua vida de trabalho como auxiliar na Biblioteca da Faculdade de Medicina de Rosário e logo desemprenhou-se vitalmente como fundador, diretor e gerente geral de inumeráveis empresas do pais. Participou ativamente da vida empresária, institucional e política recebendo infinitas premiações e reconhecimentos por seus méritos e aportes a sociedade e seu tempo de entrega. 
Entre muitas outras distinções, foi homenageado “Por sua trajetória Profissional na Atividade Publicitária” por la IAA (International Adversiting Association); pelo Governo da República Italiana foi condecorado com o título de “Conmendatore dell Ordine dela Stella dela Solidarietá Italiana” e também com o de  “Cavaliere Ufficiale dell Ordine al Mérito”. Sua majestade, o Rei Juan Carlos I da Espanha o condecorou com o título de “Encomienda de Número de la Orden del Mérito Civil” e na Argentina o Parlamento Nacional o distinguiu como “Mayor Notable Argentino”.
Em março de 2005 a Coroa Britânica o nomeou Membro Honorário da Excelentíssima Ordem do Império Britânico (BEM). A demais, recebeu o Prêmio FUND TV devido a sua trajetória nos Meios de Comunicação, o Prêmio Broadcasting “por sua trajetória como Radio difusor Argentino” e em 2006 o Prêmio de FUND TV devido a trajetória pelos seus 40 anos na Televisão Argentina. Foi premiado com o GOLDEN BRAIN devido a seu recorrido nos Meios de Comunicação, reconhecido pela Câmara de Senadores do Estado de Santa Fé, por seu trabalho no âmbito da tele rádio difusão local e a demais, em novembro de 2009, foi designado pelo Conselho Diretivo de ATA – Associação de Tele Rádio Difusores Argentinos – como o Primeiro Presidente Honorário da Instituição. 
Faleceu no dia 24 de novembro de 2014, aos 96 anos.

¿VOCÊ QUER COLABORAR?

540341 4498353
MAIS INFORMAÇÕES

Projeto de Serviço de Nutrição

La Fundación está estudando um projeto para um novo serviço no Hospital Estadual do Centenário

AMPLIAR

Sala 6 - Unidade de Procedimentos Especiais (U.P.E.)

Brinda um novo servicio no Hospital Centenário de Metabolômica, Anantomia Patológica e Hematologia.

AMPLIAR

Projeto de Serviços de Infraestrutura de Comunicações

Rede de comunicação entre salas de cirurgia do Hospital Dia, Sala 6, Salão de multimídia e Consultório Escenário da Faculdade

AMPLIAR